O Natal do Príncipe da Paz

De Brasília-DF para Luziânia-GO, 24 de dezembro de 2023

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

A promessa da vinda de um salvador veio da boca do profeta Isaías muitos anos antes da vinda de Jesus. Era um momento de grande dificuldade da nação de Israel. As forças políticas estavam enfraquecidas, os pensamentos estavam incertos, o medo era o sentimento comum naquela nação, havia guerras em todo o mundo e, principalmente, nos corações das pessoas.

O nosso mundo está vivendo um momento parecido. Parece que nunca se ouviu tanto falar de guerras e rumores de guerras. Em todos os continentes há uma incerteza e medo. Além das guerras entre nações, existem as guerras internas, a solidão, o medo. A depressão e as ansiedades têm tirado a paz dos corações, o que torna a mensagem de Isaías tão atual quanto no dia em que foi proferida.

Que a nossa esperança possa ser renovada nesse Natal, pois o Príncipe da Paz já veio. Agora cabe a nós irmos até Ele. Natal não só um tempo de comermos comidas típicas da época, usarmos roupas bonitas e no reunirmos como família. O principal intuito do Natal é lembrar que Jesus veio ao mundo para trazer a verdadeira paz, através da sua vida e ensinamentos.

Quando abraçamos o que Jesus nos ensinou, conseguimos viver a paz, amando a Deus acima de todas as coisas e aprendendo a cada dia amar ao próximo, sabendo respeitar as diferenças e a valorizar o que nos une.

Desejo hoje que o seu Natal seja cheio de esperança e que o seu lar seja repleto de paz!

Um forte abraço,
pastor Samuel Joeder e Família.